• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho-br.diariomineiro.net
  • loja.muzambinho.com

Mais Artigos 6c3tu

Muzambinho.com homenageia todas as mães: amor em sua forma mais pura 1a1r3x

“MÃE” por Daniela Van Dunem 68666n


Aquele cheiro 4j2e33


  • Muzambinho.com

5 dicas para secar a barriga de forma saudável 205c4s

Redação4 de novembro de 20234min0
Tamires031123
Tamires Fontes

Nutróloga ensina hábitos para ajudar a queimar a gordura abdominal 2q543o

O verão costuma ser a época mais amada do ano, chegando a ser um símbolo nacional, e um dos desejos relacionados a ele é definir o abdômen para curtir a praia. No entanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil, mas existem algumas atitudes que podem facilitar esse processo.
Mudanças de hábitos são importantes para o tão desejado “corpo do verão”

Segundo a nutróloga Patrícia Santiago, a alimentação equilibrada é fundamental para eliminar alguns quilinhos para o verão. “Quando se pensa em emagrecer a primeira coisa que vem à mente é a comida, mas na maioria das vezes ela surge de uma forma distorcida, o que faz com que muitos recorram a dietas hiper-restritivas, o que nunca é um caminho saudável e eficaz”, esclarece.
A seguir, confira 5 dicas para secar a barriga para o verão de forma saudável!

1. Alimentação balanceada
Manter uma alimentação equilibrada desempenha um papel fundamental na busca por um corpo mais saudável e em forma para o verão. “Priorize uma dieta rica em alimentos naturais, verduras, legumes, proteínas magras e grãos integrais e o consumo de frutas com equilíbrio. Evite alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras saturadas, que são responsáveis por grandes ganhos de peso”, conta a Dra. Patrícia Santiago.

2. Hidratação
A hidratação adequada também é fundamental para a saúde e influencia bastante o processo de emagrecimento, visto que o organismo precisa de água para realizar os processos metabólicos. “Beba bastante água ao longo do dia, mesmo que não sinta sede. A hidratação adequada ajuda na digestão, na eliminação de toxinas, na melhora da pele e pode reduzir a sensação de inchaço”, revela a médica.

3. Porções controladas
Além da qualidade dos alimentos, a quantidade que ingerimos desempenha um papel relevante na busca por uma barriga mais definida. “Fique atento ao tamanho das porções da sua refeição; comer em excesso, mesmo alimentos saudáveis, pode levar ao acúmulo de gordura na região abdominal e controle no consumo de alimentos, principalmente no período noturno. Equilíbrio é a palavra-chave”, afirma a especialista.

Alimentos processados, açúcares refinados e gorduras saturadas devem ser evitados

4. Evite o excesso de açúcar
A redução da ingestão de açúcares refinados é outro o importante para alcançar um corpo em forma para a estação que se aproxima. “Reduza a ingestão de açúcares refinados, presentes em refrigerantes, doces e alimentos processados. O açúcar em excesso pode contribuir para o ganho de peso na área abdominal”, reforça a Dra. Patrícia Santiago.

5. Refeições balanceadas
É importante programar todo o cardápio do dia. “Faça refeições regulares ao longo do dia para evitar picos de fome. Inclua sempre proteínas, fibras e gorduras saudáveis em cada refeição para manter os níveis de energia estáveis e aumento da saciedade. Uma excelente dica é priorizar sua última refeição até o pôr do sol, pois otimiza o melhor funcionamento do seu metabolismo, além de melhorar a qualidade do seu sono”, completa a profissional.
Por Adriana Quintairos

Redação 6v6z5


  • Muzambinho.com

anteriorGoverno de Minas reforça candidatura do Queijo Minas como Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco 4ya1i

próximaGoverno do Estado confirma Minas Gerais como sede da Copa do Mundo de Mountain Bike 2024 4s374y

Deixe um Comentário Cancelar Resposta 1b1n24

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Últimas Notícias

29 de maio de 2025

Faleceu aos 60 anos a Sra. Cleusa Aparecida da Silva 47360

28 de maio de 2025

Equipe de Malha de Muzambinho se destaca na 3ª Etapa da Liga SEMEQ em Mococa i185e

28 de maio de 2025

MG foi o segundo estado com mais empresas fechadas no Brasil 5l2q46