• muzambinho-br.diariomineiro.net
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Mais Artigos 6c3tu

Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência registradas; percentual é maior entre idosos 6v103k

Mais de 1 milhão de clientes da Cemig foram prejudicados por queimadas em 2024 3t2k1s


Vai pegar estrada neste fim de semana? Confira pontos de interdição nas rodovias de Minas 521v5m


  • Muzambinho.com

Alerta: Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados 423kp

Redação25 de abril de 20253min0
aposentadoria-inss-aposentado-450287439043
Governo orienta a não ar links enviados por e-mail ou rede social

Golpistas estão aproveitando as investigações feitas pela Operação Sem Desconto para prejudicar ainda mais aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o Ministério da Previdência Social, há relatos de pessoas recebendo mensagens por diversos meios, prometendo ressarcimento dos descontos ilegais feitos pelas entidades investigadas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União. 2u364

O alerta divulgado nesta sexta-feira (25) pelo ministério orienta as pessoas a não arem “link enviado por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.

A denúncia foi feita por segurados que estariam sendo abordados por “golpistas com a oferta de agilizar o recebimento dos atrasados descontados pelo INSS”, acrescentou.

Devolução 4w25y

Segundo a pasta, os valores descontados no mês de abril ficarão retidos e serão devolvidos na folha de maio, que vai de 26 de maio a 6 de junho.

“O ressarcimento dos valores relativos a mensalidades não reconhecidas pelos beneficiários, descontados antes de abril deste ano, serão avaliados por um grupo da Advocacia Geral da União, que estudará a melhor forma de devolver o dinheiro”, diz a nota.

Como os descontos foram suspensos, os segurados não precisam solicitar o cancelamentoTambém não é necessário ir até uma agência do INSS.

Operação Sem Desconto 4xe6c

A Operação Sem Desconto foi deflagrada na quarta-feira (23), com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

Estão sendo apuradas irregularidades cometidas por organizações da sociedade civil que cobravam, sem autorização de pensionistas, uma “mensalidade associativa”. Só entre 2019 e 2024, a movimentação total ficou em cerca de R$ 6,3 bilhões.

A mensalidade associativa é uma contribuição que aposentados, pensionistas ou pessoas de uma determinada categoria profissional pagam, periodicamente, para fazer parte de uma associação, sindicato ou entidade de classe sem fins lucrativos que represente os interesses de seus membros do Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

(Agência Brasil)

Redação 6v6z5


  • Muzambinho.com

anteriorIPCA: o que é, para o que serve e como impacta o dia a dia do cidadão brasileiro h1wx

próximaAMM firma parceria com a Academia Vitorino e Mendonça para oferecer curso de Comunicação Governamental para prefeituras 3r5x4k

Deixe um Comentário Cancelar Resposta 1b1n24

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Últimas Notícias

23 de maio de 2025

Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência registradas; percentual é maior entre idosos 4t6h6w

23 de maio de 2025

Mais de 1 milhão de clientes da Cemig foram prejudicados por queimadas em 2024 2q5rm

23 de maio de 2025

9 frutas ricas em cálcio que ajudam a fortalecer ossos e músculos 6d4d4r